Policial

TJPB julga hoje recurso de Victor Souto, acusado pela morte de Rafael e Daniel; MP defende ida a Júri Popular


08/11/2022

Portal WSCOM



Será julgado nesta terça-feira, na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, recurso criminal de Victor Souto da Rosa, acusado de atropelar e matar dois jovens, Rafael Patriota e Daniel Guimarães, há 10 anos.

O Ministério Público se manifestou em parecer contrário ao recurso, que tenta derrubar a sentença de pronúncia. Ou seja, a favor que o Victor Souto enfrente o Júri Popular. O relator do caso é o desembargador Joás de Brito Pereira.

Em 2020, Victor Souto da Rosa foi pronunciado pela juíza titular do 2º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, Francilucy Rejane de Sousa Mota. Com a decisão, ele deve ser levado ao Tribunal do Júri pela prática de duplo homicídio qualificado.

A juíza afirmou que a materialidade encontra-se provada pelos laudos dos exames cadavéricos (tanatoscópico) das vítimas, bem como pelos laudos de exames periciais em local de ocorrência de tráfego com vítima fatal e de análise de conteúdo gravado em mídia óptica de DVD-R.

A magistrada ainda disse que, no que se refere à existência de indícios suficientes de autoria, verifica-se que as provas colhidas no sumário da culpa indicam que, no dia do fato o réu Victor Souto da Rosa, matou Daniel Guimarães e Rafael Paiva, utilizando-se da caminhonete marca Nissan, modelo Frontier, de placa MNV-6391/PB, que dirigia na ocasião.

“As suspeitas indicam que o acusado perseguiu as vítimas e, propositadamente, atingiu a motocicleta guiada por Rafael, tendo como garupa Daniel, atropelando-os, esmagando-os e arrastando-os por metros”, disse a magistrada na sentença de pronúncia.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.