Política

TJPB aprova voto de congratulações ao procurador-geral Seráphico Nóbrega

EM SEÇÃO


30/08/2017



A Primeira Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, à unanimidade, Voto de Congratulações ao novo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega, empossado na terça-feira (29) no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. A propositura foi do desembargador José Ricardo Porto, que enalteceu as palavras do novo procurador de que sua administração será voltada para os interesses coletivos das minorias e, também, no combate sistemático aos desvios de recursos públicos.

“Isso é muito importante, porque é o que a sociedade brasileira requer, diante dessas coisas inaceitáveis que estão acontecendo no cenário nacional”, ressaltou Ricardo Porto. O magistrado afirmou que a trajetória profissional do novo procurador geral de Justiça credencia para que continue dando ênfase à modernidade do Ministério Público, juntamente com os interesses da sociedade.

“Sua excelência, em seu discurso, deixou-me impressionado com sua versatilidade e seu conhecimento profundo da instituição, notadamente, no que diz respeito a sua pretensão de continuar a administração de seus antecessores, o hoje desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e o procurador Bertrand Asfora, que foram procuradores exitosos”, frisou.

O juiz convocado Ricardo Vital se acostou às congratulações ao novo procurador-geral de Justiça, especialmente pelo desejo de dar continuidade à modernização à instituição e de fiscal da lei.

O desembargador Oswaldo Trigueiro Filho também homenageou Francisco Seráphico da Nóbrega, dizendo que, nos seus 38 anos de idade, o novo procurador é uma pessoa preparada e, com certeza, saberá conduzir bem o Ministério Público da Paraíba. “A solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça foi emocionante, especialmente, o relato do desembargador Fred Coutinho, primo do empossado, e que fez um belo relato sobre a história da família, que teve origem em Santa Luzia. Bem como a fala do próprio Seráphico. Ele tem o ‘pé no chão’ e sabe o que quer”, afirmou.

Dom José – Ainda na sessão, foi aprovado um Voto de Pesar à família do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, falecido no último domingo. Os desembargadores foram unânimes na homenagem.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //