Futebol
TJDF-PB nega recurso do Atlético de Cajazeiras e equipe segue rebaixada para segunda divisão do Campeonato Paraibano
08/03/2024
![](https://d3rf2zoedgusog.cloudfront.net/wp-content/uploads/2019/12/Screenshot_20191216-100259-678x381-1.png)
Foto: Divulgação/ Atlético de Cajazeiras
Da Redação / Portal WSCOM
O recurso apresentado pelo Atlético de Cajazeiras na segunda instância do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba foi negado pela corte nesta sexta-feira (8). O clube sertanejo busca reverter a decisão da primeira instância da justiça desportiva que puniu o clube com a perda de 13 pontos no Campeonato Paraibano 2024. Com a decisão da segunda instância a equipe cajazeirense segue rebaixada para a segunda divisão do estadual.
Os auditores da justiça desportiva paraibana seguiram o voto do relator Glauberto Bezerra Júnior, que votou a favor da tese de que o Trovão escalou, de forma irregular, o zagueiro Pedro Bahia nas primeiras três rodadas do Campeonato Paraibano.
“Essa ausência de uma diligência, por não ter efetivado a pesquisa oficial, isso ocasiona o resultado da decisão de primeiro grau estar correta. Então, a despeito das razões evocadas no recurso voluntário, eu realmente comungo da bem acertada decisão de primeiro grau por entender que há substrato fático, sim, a configurar o ilícito de ofensa do Art. 214 Código Brasileiro de Justiça Desportiva”, aponta o relator.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.