Esporte

Tite adia retorno ao futebol e recusa Corinthians para cuidar da saúde


22/04/2025

Portal WSCOM

O retorno de Tite ao Corinthians não vai acontecer — pelo menos por enquanto. O treinador, que era esperado para assumir a equipe nesta terça-feira, segundo o próprio clube, anunciou que vai interromper a carreira por tempo indeterminado para priorizar sua saúde física e mental. A decisão foi comunicada oficialmente nesta manhã, por meio de uma nota divulgada à imprensa.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte”, escreveu Tite em um trecho do comunicado. Ele ainda afirmou: “Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”.

A negociação com o Corinthians já vinha se desenrolando desde a saída de Ramón Díaz, e era considerada avançada, disse o time. O clube paulista, inclusive, chegou a afirmar que o técnico estava prestes a assinar contrato e iniciar os trabalhos nesta semana. No entanto, os planos mudaram com a decisão pessoal de Tite.

“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária”, declarou o treinador, encerrando temporariamente sua trajetória nos bancos de reserva.

Em nota oficial, o Timão também confirmou a pausa na negociação: “As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental”.

Com a desistência de Tite, a diretoria alvinegra retoma a busca por um novo comandante. Enquanto isso, Orlando Ribeiro segue no comando interino da equipe. A expectativa era que um nome fosse definido até quinta-feira (25), quando o time encara o Racing-URU pela Copa Sul-Americana.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.