Música

Titá Moura lança o single “Caldo Grosso” e apresenta nova fase musical

Faixa estará disponível nas plataformas digitais a partir da meia-noite de 17 de abril, com clipe lançado no mesmo dia, às 18h. Show de lançamento acontece em maio, em João Pessoa.


15/04/2025

Foto: Alessandro Potter

Portal WSCOM



O cantor e compositor paraibano Titá Moura dá mais um passo em direção ao seu segundo álbum solo com o lançamento de “Caldo Grosso”, novo single que chega às plataformas digitais à meia-noite do dia 17 de abril. A canção, que também ganha um clipe de estúdio com estreia no YouTube às 18h, mistura elementos eletrônicos, ritmos caribenhos e referências nordestinas em uma proposta sonora batizada pelo próprio artista como “pop-parahyba”.

Produzida por Jader Finamore, a faixa carrega programações eletrônicas, beats e sintetizadores que se unem à voz expressiva de Titá e à guitarra de Rudá Barreto, criando um clima dançante, envolvente e carregado de texturas. O clipe, por sua vez, é assinado pela produtora Colores Filmes e foi gravado em um único dia de imersão no estúdio.

“Caldo Grosso” é o segundo single de uma trilogia que antecipa o álbum “Vai dormir que teu mal é sonho”, previsto para o fim de 2025. Em Caldo Grosso, o artista desenvolve uma linguagem mais sensual e contemporânea, sem abrir mão dos elementos que estruturam sua musicalidade: a canção, a palavra e a experimentação rítmica.

“Sou muito lido como um compositor de MPB, o que muitas vezes é associado à poesia na canção. Gosto disso, mas também gosto de quebrar essa expectativa. ‘Caldo Grosso’ é uma forma de explorar o pop à minha maneira, com elementos que refletem a identidade linguística e a memória afetiva do paraibano”, afirma o cantor.

Titá Moura tem um histórico como compositor de destaque no cenário musical da Paraíba, com músicas gravadas por artistas como Nathalia Bellar, Caburé, Elon, Os Fulanos e Conrado Pêra. Em sua carreira solo, tem explorado novas possibilidades musicais e narrativas, buscando ampliar os horizontes do que chama de música pop paraibana com sotaque universal.

O processo de produção do single foi descrito por Titá como um dos mais leves e assertivos da carreira: “Levamos uma semana entre gravação e masterização. Já sabíamos exatamente o que queríamos transmitir com essa faixa, que flutua entre o humor e a sensualidade. Já o clipe foi feito em 12 horas, com uma equipe incrível e muito generosa com o meu trabalho.”

O single tem distribuição da Nikita Discos e chega ao público pelo selo paraibano Gota Sonora. Quem quiser se antecipar, já pode fazer o pré-save da música através do link: https://go.nikita.com.br/CaldoGrosso_TitaMoura.

O clipe de “Caldo Grosso” estará disponível em: youtube.com/titamoura

Em maio, o artista sobe ao palco em João Pessoa para o show de lançamento do single, acompanhado de banda, trazendo no repertório outras canções que estarão no novo disco.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.