Futebol

Times e Romário lamentam morte de Eduardo Campos

Luto


13/08/2014

A morte de Eduardo Campos, candidato à presidência da República pelo PSB, foi lamentada pelos clubes de Pernambuco – estado onde o político foi governador – e Romário – que é deputado federal e candidato a senador pelo mesmo partido – no mundo dos esportes.

 

Eduardo Campos, terceiro colocado nas pesquisas eleitorais para a presidência, morreu aos 49 anos nesta quarta-feira, vítima de um acidente com um jatinho em Santos. O candidato viajava do Rio de Janeiro para o litoral de São Paulo, quando a nave caiu.

{arquivo}O Náutico, clube de coração de Campos, se pronunciou através de seu Twitter oficial. "O Clube Náutico lamenta a morte do ex-governador Eduardo Campos. Um grande alvirrubro e grande homem, que deixará saudades em todos nós", escreveu a agremiação.

O Sport também se manifestou, em seu site oficial, e declarou luto de três dias no clube. "O clube presta sua solidariedade aos familiares do político e demais envolvidos no acidente. Diante do triste acontecimento, o presidente executivo rubro-negro, João Humberto Martorelli, determina luto de três dias na Ilha do Retiro."

Já Romário, do PSB-RJ, afirmou que o "Brasil perdeu um de seus melhores quadro políticos" com a morte de Campos. "É difícil visualizar um quadro mais capacitado que ele para comandar o país neste momento. Uma lástima", postou o candidato ao Senado, no Facebook.

"Tive a felicidade de conviver muito com ele nos últimos meses, desde meu retorno ao partido. Foi um privilégio aprender com um homem íntegro e extremamente republicano, que amava seu país, seu povo, acreditava e fazia uma política honesta", escreveu em outro trecho.

Através de nota, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decretou luto oficial de três dias pela morte de Campos, cancelando a rodada do Pernambucano sub-23 e o jogo da Copa do Brasil entre Santa Cruz e Santa Rita – nesse caso, com respaldo da CBF

"Eduardo sempre foi um parceiro e contribuiu e muito para o futebol do nosso estado. Todos estamos muito tristes com o ocorrido e prestamos solidariedade à família. O futebol perdeu um grande incentivador. Ele era a maior liderança jovem do país e desde quando era secretário viabilizava o lazer para o povo", lamentou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //