Mais Esporte

Time de Wallace pede cautela após atleta sugerir assassinato de Lula

Sada Cruzeiro pediu "sinceras desculpas", mas não anunciou qualquer punição.


31/01/2023

(Foto: DIVULGAÇÃO/FIVB)

Brasil 247



O Sada Cruzeiro, a equipe de vôlei onde o atleta Wallace atua, pediu “sinceras desculpas” após o jogador compartilhar uma publicação pregando o assassinato do presidente Lula (PT).

A equipe ressaltou que “a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada” e afirmou que irá reforçar, com todo o staff, atletas e comissão técnica, sobre a importância da responsabilidade no uso das redes sociais.

No entanto, apesar de dizer que “lamenta profundamente” o conteúdo da postagem de Wallace, o time não anunciou qualquer punição ao atleta.

Confira o posicionamento do Sada Cruzeiro:

“O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações.

As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma grande armadilha.  Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mesmas.

Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos.”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //