Futebol

Tiago Chulapa marca gol para o Treze nos últimos minutos e tira o time do rebaix

Série C


04/09/2013

Aconteceu, às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, a partida em que o Galo da Borborema tentou, pela primeira vez, sair da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. E, de fato, o time paraibano conseguiu. Já que marcou primeiro e único gol no finalzinho da partida, aos 41 minutos do segundo tempo, e saiu vitorioso com o placar favorável de 1 a 0. 

O adversário foi o Baraúnas de Mossoró, 10º colocado do Grupo A, com 10 pontos. Treze jogou sem seu principal jogador, o capitão Cristian, e, na zaga, alvinegro teve os desfalques dos titulares Negretti e Gláuber, ambos lesionados.

Galo jogou bem, mas segurou muito a bola, sem colocá-la no chão. As 21 minutos do primeiro tempo, saiu o primeiro cartão amarelo quando Renatinho perdeu a bola na intermediária e cometeu uma falta no zagueiro Hudson.

No primeiro tempo, time paraibano possuiu mais posse de bola e teve um futebol melhor, faltando apenas ter se organizado no meio campo para abrir o placar. Porém, na volta do intervalo, Baraúnas voltou mais decidido; mas também teve problemas com a finalização.  

Até que, aos 41 minutos, Tiago Chulapa fez o que sabe mais: pulou mais alto do que todos e mandou uma bomba para a canto direito do goleiro Érico; gol salvador para o Treze, que saiu vitorioso com o placar de 1 a 0 e pulou para a 8ª colocação na tabela. 

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Horário: 20h30min.

Árbitro: Eduardo Santana Nunes (Sergipe)

Escalações:

Treze: Éder, Hudson, Marco Tiago, Pitty e Júnior Barbosa; Sapé, Anderson Paim, Rodrigo Celeste e Téssio; Túlio Renan e Tiago Chulapa. Técnico: Luciano Silva.

Baraúnas: Érico, Ângelo, Índio, Pedrosa e Renatinho Carioca; Wilker, Fidélis, Du e Radames; Fabinho Cambalhota e Thiago Alagoano. Técnico: Paulo Renato.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.