Política

Thiago Lucena doa parte do salário para centro que cuida de 63 crianças com microcefalia e transtornos neurológicos


01/05/2020

O vereador Thiago Lucena doou 20% dos seus vencimentos líquidos a entidades filantrópicas. (Foto: Arquivo)

Portal WSCOM

O vereador de João Pessoa Thiago Lucena (PRTB) decidiu doar 20% dos seus vencimentos líquidos a entidades filantrópicas, enquanto o comércio estiver fechado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A primeira doação, referente ao mês de abril, no valor de R$ 2.246,00 foi feita para a Fundação São Padre Pio de Pietrelcina, responsável pela Comunidade Filhos da Misericórdia em João Pessoa.

Thiago ressaltou que as entidades sobrevivem de doações e que nesse momento, de crise, há uma redução nas doações recebidas. Por isso, ele disse que se viu motivado a contribuir voluntariamente com as instituições, para que a assistência às populações que estão em situação de vulnerabilidade social, não sejam interrompidas.

“Essa medida é muito mais moral e solidária, do que fiscal. Tenho economizado recursos na Câmara, mas o montante de todos os parlamentares no Brasil é que surtiria um grande efeito, em um movimento de empatia com todos que sofrem. Sei que a Comunidade Filhos da Misericórdia, através da Fundação São Padre Pio, está precisando para manter suas obras de caridade neste momento difícil, tal qual outras também”, comentou.

 

Comprovante de doação feita pelo vereador Thiago Lucena para a feita para a Fundação São Padre Pio de Pietrelcina, responsável pela Comunidade Filhos da Misericórdia em João Pessoa.

 

De acordo com o presidente da entidade, padre George Batista, a doação do vereador Thiago Lucena servirá para compra de mantimentos para o Centro de Tratamento Julia Mikaelly que atende 63 crianças carentes com microcefalia e transtornos neurológicos e foi criado pela Comunidade Católica Filhos da Misericórdia em 21 de outubro de 2019. O Centro tem o objetivo de prestar assistência aos pequenos com deficiência e suas famílias, chegando a atender hoje 60 crianças com comprometimentos neurológicos.

O presidente da fundação padre George Batista agradeceu a doação e afirmou que ela vai garantir ajuda na manutenção de ações desenvolvidas em benefício de pessoas em situação de vulnerabilidade. Para ele, a contribuição foi importante, principalmente nesse momento de pandemia causada pelo coronavírus.

Além de doar 20% do seu salário e fazer economias dentro do seu gabinete, independente da pandemia, Thiago Lucena já tinha recusado o uso da verba indenizatória a que tem direito no valor de R$ 7 mil mensais.

Comunidade Católica Filhos da Misericórdia – A Comunidade Católica Filhos da Misericórdia (CFM) é mantida pela Fundação Padre Pio de Pietrelcina. De caráter espiritual, beneficente, cultural, social e formador, tem por finalidade a promoção humana e religiosa da coletividade social. Ela tem sua sede na cidade de João Pessoa – PB.

Serviço

Para colaborar, entre em contato através dos telefones (83) 98721 5828 / (83) 99858-0067.
Faça uma visita no endereço Rua Jovita Gomes Alves, 475, João Agripino. Por trás da concessionária Fiori, na sede da Comunidade Católica Filhos da Misericórdia.
Ou faça a sua doação através da seguinte conta:
Fundação São Padre Pio de Pietrelcina
CNPJ 10.441.470/0001-44
Banco SICREDI (748)
Agência 2201
Conta 23042-1



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //