Notícias

Tese de terceiro turno é alternativa avessa aos valores em torno da vitória popular nas urnas, domingo


24/10/2024



Em tese, como diz o adágio popular, cada um faz o que quer, mas a iniciativa das duas coligações em João Pessoa de recorrer ao terceiro turno pode e deve até ter abrigo jurídico, entretanto, mais do que trabalho a mais à Justiça Eleitoral, em sintese vai de encontro mesmo ao gesto soberano do voto popular no próximo domingo.

Se reparar bem, mesmo com iniciativas ou procedimentos à base de fatores jurídicos previsíveis nas regras democráticas, a cena político – partidária e eleitoral em João Pessoa já está com cenário encaminhado e decidido por escolha soberana do eleitorado pelo saldo do que, inclusive, se exagerou na dosagem dos ataques abaixo da canela em descompasso a apresentação de plano de governo convincente oposicionista.

Está claro, muito claro pelo espremido dos muitos conteúdos e programas eleitorais, o perfil dos candidatos antes e depois do primeiro turno, que o eleitorado optou pelo encaminhamento de manter o prefeito Cícero Lucena em novo mandato porque as opções de projetos alternativos de Oposição não convenceram em favor da hipótese de mudança.

Até mesmo o projeto alternativo à base da moral e dos costumes também não emplacou e certamente o resultado do próximo domingo será muito mais determinante no próximo domingo do que o terceiro turno buscando pelas duas coligações.

Em síntese, vamos precisar ir nos acostumando com o encaminhamento popular soberano da sociedade, que já fez sua escolha. Simples assim.

ÚLTIMA

“O olho que existe / é o que vê”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.