Política

Terezinha demonstra confiança em vitória na eleição da UFPB para restabelecer ‘democracia universitária’


25/04/2024

Terezinha Domiciano. Foto: Assessoria,

Portal WSCOM



Hoje (25) a comunidade da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) participa da consulta para escolha do próximo reitor. Terezinha Domiciano, candidata pela chapa 1 “UFPB Inovação com Inclusão”, votou no campo de Bananeiras e compartilhou  exclusivamente com o WSCOM su visão sobre esse processo eleitoral  para a instituição.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Estamos chegando no dia de hoje, né, dia 25 de abril, muito confiante no resultado, óbvio, porque nós estivemos nesse espaço de propósitos. As nossas propostas foram discutidas com a comunidade acadêmica. Inclusive, tivemos a oportunidade de participar de debates na imprensa, realização de podcasts, e também participamos de reuniões de departamentos, centros acadêmicos e direções de centro. Também estivemos em todos os centros da UFPB, fazendo reuniões com todos os que fazem parte do segmento da Universidade.”

A candidata expressou sua expectativa positiva: “A nossa expectativa é a melhor possível, uma expectativa de vitória em todos os segmentos, em todos os centros da UFPB.”

Ela enfatizou a importância da correta formação da lista tríplice: “Com relação à formação da lista tríplice, nós temos certeza que o consuni, o conselho curador uma vez reunidos para elaboração desta lista tríplice conforme consta inclusive na resolução da universidade, nós temos a certeza que eles irão homologar o resultado da consulta prévia, realmente restabelecendo a autonomia e a Democracia Universitária.”

Terezinha também destacou a confiança na chapa que lidera: “Então, seja na consulta prévia e seja na formação da lista tríplice, a chapa 1 e professora Terezinha e professora Mônica, nós temos, né, total certeza da vitória em todos esses espaços, a vitória que será dada por todos os que fazem a UFPB, a comunidade acadêmica da UFPB, técnico-administrativos, os docentes e todos os estudantes. Obrigada.”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //