Futebol

Tempero estrangeiro. Gringos se destacam em estaduais pelo Brasil

De fora


27/01/2014



 A rodada dos campeonatos estaduais neste final de semana teve um tempero estrangeiro. Em todo o país, atletas de outras nacionalidades atuando em grandes equipes se destacaram e mostraram que estão plenamente adaptados ao futebol nacional. Tanto os "veteranos" de Brasil como Valdivia, no Palmeiras, Barcos, no Grêmio, ou "novatos, como os estreantes Alvaro Perera, no São Paulo, e Martin Silva e Aranda no Vasco, se sobressaíram.

Estreantes da noite deste domingo no Vasco, o goleiro Martín Silva e o volante Aranda foram brindados com uma boa atuação do time na goleada sobre o Friburguense por 6 a 0 no estádio de São Januário. Ambos tiveram participação importante na melhor partida cruzmaltina desde o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O colombiano Montoya também sofreu pênalti e fez gol.

A partida do São Paulo no Campeonato Paulista marcou a estreia do uruguaio Alvaro Pereira, que teve grande atuação e agradou a torcida. Com poucos dias de clube, o jogador se mostrou à vontade com a camisa 6 e deu sinais de que a posição não dará mais dor de cabeça a Muricy Ramalho. O uruguaio foi o responsável por grande parte das bolas paradas e foi quem cobrou o escanteio para o segundo gol de Antônio Carlos.

No Santos, o lateral esquerdo Mena teve um importante papel defensivo. O time, que venceu nos acréscimos com gol de falta de Cícero, sofreu uma grande pressão do Ituano durante praticamente o jogo todo e o chileno conseguiu ser eficiente na marcação e evitar as jogadas pela ala rival.

Ainda no Paulistão, Valdivia entrou em campo pela primeira vez no ano e conduziu o Palmeiras na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético de Sorocaba. O meia chileno anotou o primeiro gol do time alviverde e comandou a virada. Saiu de campo festejado pela torcida.

No Campeonato Gaúcho, o argentino Barcos teve uma atuação de gala na vitória do Grêmio por 4 a 0 em cima do Aimoré. O atacante abriu o marcador com um gol de placa. Dentro da área, fintou o adversário e, de perna esquerda, colocou a bola no ângulo.

Outro argentino que brilhou foi Conca, no Fluminense. O meia marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu e deu dinâmica ao time. Além disso, deu a assistência para o primeiro gol do atacante Wagner com a camisa tricolor.

O estrangeiro que destoou dos colegas foi o peruano Paolo Guerrero. O atacante entrou no segundo tempo e nada conseguiu fazer para impedir que o Corinthians não perdesse do São Bernardo no último sábado, em pleno Pacaembu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //