Saúde

Teich toma posse, silencia sobre cloroquina e diz que não haverá definição “radical” sobre isolamento


17/04/2020

Nelson Teich durante sua posse como ministro da Saúde. Imagem: Reprodução.

Portal WSCOM com 247

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, tomou posse nesta sexta-feira (17) em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença de Jair Bolsonaro. O ministro afirmou que fará um trabalho de parceria com estados e municípios para conter o coronavírus. A informação é do portal G1.

“Trabalhando com estados e municípios, que consiga ter agilidade na solução de problemas que estão surgindo. Você tem que analisar todo dia o que está acontecendo, fazer planejamento e executar”, afirmou Teich.

“Tem que acompanhar também os indicadores sociais. Se tiver mais desemprego, pessoas que vão perder o plano de saúde, isso vai impactar o SUS. [Vamos buscar a] Informação detalhada, com qualidade, bem avaliada e bem estruturada. E formação de equipe. Coisa que pretendo trazer de forma mais intensa de transição de um ministro para o outro”, afirmou Teich no discurso de posse.

Teich disse que não haverá definição “brusca” e “radical” sobre as orientações em relação ao isolamento social, mas destacou a importância da atividade econômica.

Na mesma fala, o novo ministro disse que medicamentos e vacinas contra o coronavírus serão tratados de forma científica. Teich não se posicionou sobre o uso da cloroquina, incentivado por Bolsonaro e criticado por Mandetta.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //