Futebol

Técnico do CSP, Ramiro Sousa lamenta empate no final

Paraibano


30/04/2013



{arquivo}No final do jogo, o treinador Ramiro Sousa mediu as palavras, para evitar adjetivos impróprios para o momento. Mas, deixou claro nas entre linhas da entrevista ter ficado revoltado com o time do CSP que não foi além de um empate com o Atlético de Cajazeiras (1×1).

A partida disputada no estádio da Graça, em João Pessoa, foi uma decisão direta entre os dois times na briga por uma das vagas na fase final do Campeonato Paraibano de 2013 que já tem Treze, Botafogo e, praticamente, o Campinense.

O CSP, por jogar em seus domínios tinha a obrigação de ganhar, como deixou transparecer o treinador Ramiro Sousa. A revolta de Ramiro tem fundamento, o Atlético marcou o gol de empate aos 42 minutos do segundo tempo.
Aliás, o CSP tem cometido este tipo de erro ao longo da competição. Cria as jogadas de ataque, consegue construir o resultado positivo, mas nos últimos minutos sempre vacila.

Quando o jogo foi encerrando a imprensa buscou uma explicação de Ramiro Sousa, mas ele foi curto nas ponderações: “não quero falar nada, mas este resultado nós deixa chateado. Como pode se tomar um gol no final, quando a defesa assistindo o adversário cabecear”.

Pela declaração de Ramiro não precisa ser muito crítico para entender que, o CSP cometeu um pecado grandioso e pode pagar caro, por perder dois pontos nesta fase que o segundo turno caminha para o final.

Praticamente resta apenas uma vaga para a fase mais importante do Campeonato Paraibano. É verdade que, o CSP chegou aos 17 pontos e depende dos seus resultados para se classificar.

O time comandado por Ramiro Sousa ainda tem três jogos para cumprir, contra Nacional de Patos, quarta-feira, em Patos, depois pega o Treze, no domingo, na Graça, e cumpre o último jogo na fase de classificação enfrenta o Campinense, também na Graça.

No entanto, o Atlético cumpre mais quatro jogos, enfrentando Botafogo, em João Pessoa. Ainda enfrenta Sousa, em Cajazeiras. Pega o Campinense, em Campina Grande e Nacional, em Cajazeiras.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.