Futebol

Técnico do Campinense elogia ‘nova alma’ do Flamengo com Jorginho

Copa do Brasil


01/05/2013

 Depois de conquistar a Copa Nordeste deste ano, o Campinense busca surpreender agora o Flamengo, nesta quarta, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. No comando da equipe, o técnico do Campinense, Oliveira Canindé, destaca a força da sua equipe, mas diz que os cariocas são sempre favoritos e ainda contam com uma "nova alma", depois da chegada de Jorginho ao comando.

– Independente do lugar que o Flamengo esteja jogando, aqui ou fora do Brasil, é sempre favorito, pela força que tem, pela camisa que tem, pela tradição que tem. Com o Jorginho, parece que ganhou uma nova alma, tem uma entrega maior. Respeitando todos os treinadores que passaram, inclusive o Doríval, que é um grande nome nacionalmente falando. Mas parece que se reencontrou, joga renovado – afirmou, em participação ao vivo no "Redação SporTV".

Canindé espera um grande jogo pela forma das duas equipes jogarem, e destacou que os donos da casa têm que assumir o papel de comandar o ritmo do jogo.

– Eu falo sempre, não habita em mim espiríto de covardia. E eu tenho certeza que no meu grupo de atletas também não. Então, temos de acreditar que somos capazes. Assim, faremos um grande jogo. Para vencermos, precisamos ter uma entrega ainda maior que a do Flamengo. Sabemos que a qualidade deles é muito grande. Cabe a nós fazermos nossa parte, jogamos em casa, independente do visitante, temos de mandar. Espero que assim seja.

Nós temos que olhar pra nós, ver que somos capazes, e confiando na capacidade que temos no coletivo, é que vamos fazer história a partir deste jogo.

Expectativa no estádio do Amigão

O Flamengo foi recebido com muita festa em João Pessoa, mas, de acordo com o jornalista da Marcos Vasconcelos, da afiliada da TV Globo em Campina Grande, o estádio vai lotar de torcedores do Campinense.

– O Amigão tem capacidade de até 19 mil pessoas, cerca de 15 mil ingressos já foram vendidos. Por baixo, a imprensa acredita que entre 12 e 13 mil torcedores do Campinense estarão na partida.
Para o jornalista Diogo Oliver, comentarista da RBS TV, é importante para o futebol brasileiro começar a ter essa descentralização de forças para ter maior competitividade.

– Acho legal ver o Campinense, dá pra dizer que surpreendeu na Copa Nordeste e conseguiu ser campeão. Acho importante para o futebol brasileiro a gente conseguir descentralizar e ver os times do Nordeste voltarem a ser protagonistas, pois a diferença financeira é muito grande. Ter um país mais homogêneo na hora de disputar as coisas – destacou.

O SporTV2 transmite o duelo entre Campinense e Flamengo a partir das 21h50m (de Brasília), com narração de Eduardo Moreno e comentários de Edinho.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.