Artes

Teatro Severino Cabral realiza Campanha de Popularização do Teatro & Dança

Apoio


13/08/2014



A Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Cultura / Teatro Municipal Severino Cabral e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral realiza entre os meses de setembro e novembro a Campanha de Popularização do Teatro e Dança, que pela primeira vez será realizada em Campina Grande.

Segundo o diretor do teatro, Erasmo Rafael, a Campanha de Popularização de Teatro e Dança partiu da percepção de que toda a cidade vai viver o evento durante os meses de setembro, outubro e novembro. “A cidade se agita. O pipoqueiro, nas portas do teatro, viverá a Campanha como todos nós, público, parceiros, imprensa. O motorista de táxi e o mototaxista viverá a Campanha transportando pessoas e vendo o movimento de cidadãos e turistas entre hotéis, teatro e restaurantes, assim como o artista que, ao final da apresentação, vê seu trabalho reconhecido. O avô que levará seu neto, o adulto que frequenta ou o jovem que assiste a um espetáculo e se transforma vivem a Campanha, assim como a bailarina que treina seu corpo para o movimento perfeito”.

Dez grupos vão participar da Campanha de Popularização de Teatro e Dança com o objetivo de oportunizar a população o acesso a espetáculos teatrais das mais diversas vertentes e estilos, por um preço popular. “Vamos modificar a rotina de Campina Grande, queremos nesses três meses ver os artistas e o público em geral atuando ou se transformando, deixando-se contagiar pela arte e ir além”, disse Erasmo.

As apresentações acontecerão sempre no Teatro Municipal Severino Cabral, às 20h, tendo início dia 05 de setembro com o espetáculo “Dança Nordeste” do Ballet da UEPB, com direção e coreografia de Fredson Sousa. Dia 12 será o espetáculo “Meu Enterro” da Cia. de Teatro Coringa, com autoria e direção de Júlio César Rolim. Dia 19 tem “Pastoril Profano” com a Cia. Paraibana de Comédia sob direção de Edilson Alves e dia 26 “Guiomar Sem Rir Sem Chorar” com a Cia. de Teatro Fátima Ribeiro, autoria de Lourdes Ramalho e direção de Antonio Nunes.

No mês de outubro a Campanha de Popularização de Teatro e Dança apresenta dia 03, às 15h o espetáculo “Contação de História” com o Grupo de Teatro Bodega e às 20h o espetáculo “Fausto Paraibano” com o Grupo: Teatro Heureca de autoria do Dr. Adhemar Dantas e direção de Josimar Alves. Dia 10, o público prestigia “A Feira” com a Cia de Dança do Teatro Municipal Severino Cabral, que tem roteiro baseado na Obra de Lourdes Ramalho. A direção e coreografia é de Myrna Maracajá. Já no dia 17 se apresenta “As Solteironas” (Cacá, Gagá e Dadá), espetáculo da Cia. de Teatro Fátima Ribeiro. No dia 24 tem “O Santuário” do Grupo Coletivo Tanz de Dança, com direção e coreografia de Edigar Palmeira e Erik Breno; e dia 31 “Minha Sogra é uma Cobra” da Cia Cobra de Teatro, cujo autor e diretor é Erinaldo Sousa.

As apresentações da Campanha de Popularização de Teatro e Dança finalizam em 2014, no mês de novembro, sendo dia 07 a apresentação do espetáculo “Atrás da Porta” do Grupo Ponto de Cultura A Dança e a Pessoa com Deficiência, com direção e coreografia de Gregson Amorim; e finalizando, dia 14 tem “As Lembranças de Vovô Timóteo”, um infantil da Cia. Alexandre Fialho de Arte e Dança.

Nosso objetivo é trazer as pessoas para o teatro, fazê-las viver a arte, “porque viver é estar presente. Viver é participar e construir a história, seja pessoal ou de um evento como a Campanha de Popularização Teatro e Dança. Viver é estar aberto às transformações, ao novo, às diferenças. É ter os pés na realidade, mas se alimentar dos sonhos. É realizar sonhos”, finalizou Erasmo Rafael, diretor do Severino Cabral.

Os grupos que integram a programação da Campanha de Popularização Teatro e Dança se inscreveram após publicação do Edital Público 001/2014, em julho deste ano, nos endereços eletrônicos do Teatro e da Prefeitura de Campina Grande e que ainda foi exposto no Severino Cabral e Secretaria de Cultura.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //