Brasil

TCU investigará relação entre Moro e Alvarez & Marsal

Órgão busca determinar natureza da relação mantida por Moro com empresas envolvidas na Lava Jato


29/01/2022

Ex-juiz Sérgio Moro

Brasil 247



O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, determinou na última sexta-feira (28) que o setor de inteligência do próprio TCU deverá produzir um relatório sobre a relação entre Sergio Moro e a consultoria estadunidense Alvarez & Marsal e também do ex-juiz suspeito com “outras empresas envolvidas na Lava-Jato”.

Em 21 de janeiro, Dantas, relator da ação que apura irregularidades envolvendo a Lava Jato e a Odebrecht, retirou o sigilo de documentos que mostram qual era o salário pago a Moro pela consultoria Alvarez & Marsal. O ministro negou, entretanto, também nesta sexta, o pedido do Ministério Público de realizar uma devassa, via Coaf e Banco Central, nas contas de Sergio Moro, informa Lauro Jardim.

Questionamento

O economista Eduardo Moreira apontou que o ex-juiz Sergio Moro recebeu uma “gorjeta” de quase R$ 4 milhões da Alvarez & Marsal para supostamente trabalhar num tema – compliance – que não entende. Detalhe: a consultoria estadunidense ganhou R$ 42 milhões das empresas brasileiras que o ex-juiz suspeito quebrou na Lava Jato. Confira:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //