Política
Tárcio Teixeira nega aliança do PSOL com partidos de direita e explica coligações na Paraíba
06/09/2024
Da Redação / Portal WSCOM
O candidato a vereador e ex-presidente do diretório do Psol de João Pessoa, Tárcio Teixeira, gravou nsta sexta-feira uma mensagem em áudio esclarecendo que o seu partido não se aliou por meio de coligações e nem de nenhum outro modo com legendas de direita. Segundo Tárcio, alguns veículos de imprensa na Paraíba estarim incorrendo no erro de veicular que este tipo de coligação teria sido feita, mas que o Psol não se une a partidos de direita e nem sequer tem diretórios municipais nos locais onde teriam ocorrido as referidas coligações.
Tárcio afirmou que nos casos em que o nome do Psol surge compondo coligações que também têm presentes partidos de direita nas cidades em que sequer existem diretórios da sigla, isso se dá pela composição de uma federação partidária entre a Rede Solidariedade e o Partido Socialismo e Liberdade. O candidato explicou que a REDE costuma ter critérios mais flexíveis que o seu partido para firmar uniões, o que resultaria nas coligações que geraram polêmica, mas que o nome do PSOL aparece no registro junto ao TRE em decorrência da federação.
O psolista explicou que tentará junto à direção nacional do seu partido garantir algum meio para impedir este tipo de efeito colateral indesejado da federação com a REDE.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.