Política

Tárcio se reúne com MST e diz que Semiárido tem que ser prioridade de governo


31/07/2014



O candidato do PSOL ao Governo do Estado da Paraíba, Tárcio Teixeira, apresentou seu Programa de Governo para os Dirigentes do MST reunidos em Lagoa Seca. O Candidato apresentou a importância de ter o Semiárido como prioridade do seu Governo e a necessidade de pensar políticas estruturantes para região em substituição as velhas práticas emergenciais.

"É fundamental construir políticas de armazenamento que possibilitem o convívio com os longos períodos de estiagem; mas, além disso, para sanar a dívida histórica que a Paraíba tem com a região, é preciso garantir as demais políticas públicas (saúde, segurança, educação, mobilidade urbana, ente outras) para população dos 170 municípios que formam o Semiárido paraibano".

Após afirmar que o PSOL é o primeiro partido a visitar a escola de formação do MST na Paraíba, os Dirigentes do MST comunicaram que a reunião de direção iria se estender até a quinta-feira, quando a instância do Movimento seguirá o debate sobre eleição e definirá qual a posição do Movimento no processo eleitoral.

O PSOL, por intermédio do candidato ao Governo da Paraíba, aceitou a proposta do MST e irá elaborar documento específico sobre a Reforma Agrária. Para além do documento escrito, Tárcio ainda convidou o MST para um debate temático sobre Reforma Agrária, ficando essa decisão para ser analisada pela Direção do MST.

Participaram da reunião: a Direção Estadual do MST; o candidato do PSOL ao Governo da Paraíba e ao Senado (Profº Nelson Junior); Renan Palmeira, candidato a Deputado Federal; três candidatos da legenda para Assembleia Legislativa da Paraíba (Rejane, Celso, Marcílio); e outros militantes sociais.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //