Futebol

Suspenso no Atlético-MG, Hulk explica cartão, pede desculpas e comenta mal-estar

Atacante teve problemas estomacais na noite anterior ao jogo contra o Furacão e não jogou os 90 minutos; ele levou o terceiro amarelo e está fora da partida contra o Botafogo


03/09/2023

Hulk, do Atlético-MG, recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Athletico-PR — Foto: Robson Mafra/AGIF

ge

Quem está acostumado a ver uma atuação de gala do camisa 7 do Atlético-MG, na tarde deste sábado, não encontrou o esperado. O motivo foi um problema estomacal que quase impediu o atacante de entrar em campo contra o Athletico-PR. Hulk afirmou que, na noite anterior a partida, teve um mal-estar e precisou tomar dois litros de soro na veia.

– Primeiramente, agradecer a Deus que consegui jogar. Sofri bastante desde ontem (sexta-feira). Quando chegamos ao hotel, depois do treino, fomos almoçar. Depois do almoço, passei mal, joguei tudo para fora.

– Não jantei, não conseguia comer nada. Tive um pequeno problema na barriga. Toda hora ia no banheiro, a noite toda, a madrugada e hoje pela manhã. Consegui repor só com dois litros de soro na veia para poder jogar – disse o atacante atleticano.

No empate contra o Athletico, na Ligga Arena, Hulk teve uma tarde de coadjuvante. O atacante não ofereceu perigo ao gol de Léo Linck, não apresentou intensidade ofensiva e nem poder de decisão com a bola.

Ao ser substituído, aos 28 do segundo tempo, o jogador recebeu o cartão amarelo. Naquele momento, Hulk optou por não seguir a orientação da arbitragem em sair pela linha lateral e preferiu atravessar todo o campo. O camisa 7 ainda foi conversar com o quarto árbitro para entender o motivo da punição.

Por causa do terceiro cartão amarelo, Hulk está fora do próximo jogo contra o Botafogo, na segunda partida do Galo na Arena MRV. Em entrevista, o jogador pediu desculpas ao torcedor pelo cartão recebido, e afirmou que jogou em sacrifício para ajudar o time.

– Primeiro pedir desculpa pelos nossos torcedores, porque estou triste. A gente sonha em jogar na Arena, numa grandeza de jogo, contra o líder do campeonato – disse o atacante.

“Tentei usar o que a regra diz, que o atleta tem que sair o mais próximo, mas quando é fora de casa, de acordo com a segurança do atleta, ele pode sim se direcionar ao lado contrário, desde que seja no trote e não andando. Foi critério dele (árbitro).”
– Temos que respeitar. Isso não vai acontecer mais, porque tentei usar e fomos prejudicados. Eu amo jogar futebol, tanto que mostrei o sacrifício que fiz hoje para jogar – concluiu o jogador atleticano.

Hulk acumula seis cartões amarelos e um vermelho no Brasileiro. Ao todo são 17 amarelos em 2023. O próximo confronto do Galo vai ser contra o Botafogo, no dia 16 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, após a data-FIFA, na Arena MRV, em Belo Horizonte.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //