Policial

Suspeitos de tentativa de latrocínio contra advogado são presos; testemunha rela

Centro de JP


05/11/2015

{arquivo}Dois homens suspeitos da tentativa de latrocínio que teve como vítima o advogado e professor universitário Jocélio Jairo Vieira, de 51 anos, foram presos durante a madrugada desta quinta-feira (5), pela Polícia Civil, por meio do trabalho investigativo de seu Grupo de Operações Especiais (GOE). O crime aconteceu por volta das 18h desta quarta-feira (5), entre a Basílica de Nossa Senhora das Neves e Mosteiro de São Bento, no Centro de João Pessoa.

Uma testemunha do crime, que preferiu não se identificar, relatou a ação dos bandidos ao WSCOM Online. “Ouvimos vários disparos, olhamos pela janela e vimos uma moto com duas pessoas saindo em disparada. Um senhor estava caído ao chão. Graças a Deus, conseguiu levantar e caminhar. Pingos de sangue pontuaram a caminhada em busca de socorro. Tratava-se de um advogado que tem escritório na vizinhança, que teria se negado a entregar uma mochila aos assaltantes”, disse.

{arquivo}E a sensação, segundo a testemunha, é de insegurança plena perante as pessoas que trabalham ou que frequentam a região onde aconteceu o crime. “Ali, onde diariamente passam centenas de turistas, trabalhadores, e onde também se aglomeram pessoas que prestigiam os eventos de missa e casamentos da Catedral Metropolitana da Capital, onde centenas de estudantes frequentam a escolas de arte, faculdades, bares e restaurantes e todos do Centro Histórico estacionam, a segurança é zero. O cidadão se encontra indefeso, inseguro, abandonado”, desabafou.

Junto com os suspeitos foram apreendidas uma pistola Glock, calibre 380, e a motocicleta utilizadas no crime.
O delegado Allan Terruel, titular do GOE esteve a frente da operação que prendeu rapidamente o grupo especializado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //