Policial

Suspeito de planejar morte de prefeito paraibano é encaminhado para presídio


22/04/2023

Portal WSCOM

O principal suspeito de planejar a morte do prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PP), e de sua mãe, a ex-prefeita Flávia Galdino, foi encaminhado ao presídio Romero Nóbrega, em Patos, após passar por audiência de custódia.

O delegado Cristiano Jacques confirmou que o suspeito é o pai da ex-vereadora Priscila Zomim, cujo mandato foi cassado em 2022 pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em uma ação que identificou fraude à cota de gênero, movida pelo grupo de Daniel Galdino. .

Além disso, um outro homem preso durante a operação “Ponto Final”, realizada na quinta-feira (20), também foi encaminhado ao presídio e está sendo investigado por participação no assassinato de Geraldo Erima Leite, ocorrido em 2020, crime que teria sido liderado pelo mesmo suspeito de planejar a morte do prefeito de Piancó.

A operação resultou na prisão de seis pessoas, das quais quatro foram liberadas após pagar fiança e confirmar residência fixa. Essas quatro pessoas foram flagradas com armas durante a ação e responderão em liberdade pelo crime de posse ilegal. De acordo com o delegado Paulo Enio, responsável pela operação, as investigações continuam em andamento.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.