Policial

Suspeito de matar criança de 7 anos possui antecedentes, até de roubo a banco

Currículo criminal


27/02/2014



O principal suspeito de atirar e matar uma criança de 7 anos no final da tarde da quarta-feira, 26 em João Pessoa, já tem antecedentes criminais, inclusive de envolvimento com assalto a banco.

Wendel dos Santos Silva, de 20 anos, também conhecido por “Baby” está recolhido na Central de Polícia. Ele nega o envolvimento com o assassinato de Cauã Victor de Brito dos Santos, mas foi reconhecido por várias pessoas, inclusive por Pedro Henrique de Brito, que pilotava a moto onde estava a criança baleada.

“Baby” é apontado também como autor de disparos contra uma pessoa, no bairro de Mangabeira, momentos antes da morte da criança. Há cerca de um ano, atirou contra um grupo de pessoas e já se envolveu, segundo informações colhidas pela polícia, em assalto a banco.

O assassinato da criança Cauã Victor, de 7 anos, aconteceu quando ele se encontrava na garupa de uma moto pilotada por Pedro Henrique. Era final da tarde, Pedro foi até uma escola pegar Cauã e também outra criança, uma menina. A garotinha sentou no tanque da moto e o menino na garupa do veículo.

Henrique disse a polícia que ao chegar à Avenida Alfredo Ferreira da Rocha reduziu a velocidade para passar numa lombada. Nesse momento apareceram dois homens, noutra moto e sem qualquer discussão, já foram atirando.

Pedro foi atingido com um tiro nas nádegas e a criança foi baleada nas costas. Ambos foram levados para o Ortotrauma, em Mangabeira, mas Cauã não resistiu à gravidade e faleceu.

A polícia acredita que o alvo seria Pedro Henrique que sofreu apenas ferimento leve.

Logo que tomou conhecimento do fato, o major Carlos Sena, comandante do 5º Batalhão da PM, determinou diligências e através de informações conseguiu localizar “baby” quando pilotava uma moto pertencente ao pai do suspeito.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //