Policial

Suspeito de matar comerciante na Empasa é detido

Morte


06/10/2015

{arquivo} A Polícia Militar apresentou, nesta terça-feira (6), o principal suspeito de atirar em João Pedro de Araújo Neto, de 27 anos, durante uma tentativa de assalto, no dia 28 do mês passado, a um dos boxes da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), localizada no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Alexandre da Silva Ferreira, de 18 anos, foi encontrado através de levantamentos realizados pelo Núcleo de Inteligência do Regimento de Polícia Montada (RPMont), que descobriu onde a mãe dele morava, no bairro Mario Andreazza, em Bayeux, e negociou a rendição do suspeito. João Pedro, no entanto, morreu na manhã desta terça-feira, no Hospital de Emergência e Trauma da Capital, onde estava internado há nove dias.

No dia do crime, Alexandre estava em uma moto na companhia de uma mulher, que ainda continua foragida. Ele teria tentando assaltar o estabelecimento e na fuga atirou na perna esquerda do funcionário. Desde então, a PM realizou levantamentos sobre o suspeito com auxílio de imagens de câmeras de segurança e conseguiu identificá-lo, pois o acusado já era ‘conhecido’ pelos policiais que atuam em Bayeux, os quais apreenderam o suspeito – quando ele ainda era adolescente – por porte ilegal de arma, roubos e furtos, no município.

O suspeito, após ser apresentado na 5ª Delegacia da Polícia Civil (Bayeux), foi levado para Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, na nova Central da Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

Medidas 

O comandante do Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel José de Anchieta, responsável pelo policiamento no bairro do Cristo Redentor, havia se reunido com o presidente da Empasa minutos antes do suspeito do latrocínio ser localizado e acertou algumas medidas para reforçar a segurança no local.

“Ficou decido em conversa com o senhor José Tavares Sobrinho, que administra o local, que a Empasa vai aumentar a segurança particular na parte interna, inclusive com homens circulando em motos, vai ser disponibilizado um estacionamento para motos ao lado da portaria para impedir o trânsito deste tipo de veículo lá dentro. Nós da Polícia Militar vamos intensificar as rondas e permanência do lado de fora, e a noite e madrugada, principalmente a partir das 2h, que é quando começa a movimentação de mercadorias, vamos ter também o policiamento atuando a pé”, explicou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //