Policial

Suspeito de liderar grupo de roubo de cargas na PB e PE é preso

Na PB e PE


06/11/2015



A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Capital, prendeu, nesta quinta-feira (5), José Laudelino de Lima Neto, de 35 anos, suspeito de estar à frente de um grupo criminoso responsável por roubos de cargas nos estados da Paraíba e Pernambuco. A prisão foi realizada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em parceria com os policiais civis pernambucanos.

De acordo com o delegado adjunto da unidade especializada, Luiz Eduardo Montenegro, os roubos vinham sendo praticados desde 2012 e mais de cinco cargas, já comprovadas, foram subtraídas pela quadrilha, que teve a sua maior parte desarticulada em junho deste ano, quando 10 integrantes foram presos pela DRFVC.

“Após roubar o material, que geralmente era interceptado na saída do estado de Pernambuco para a Paraíba, Laudelino Lima repassava os produtos para Wellingthon Ângelo Vasconcelos, último integrante do grupo e que ainda não foi preso e se encontra foragido. Este último abria empresas fantasmas para vender o que era roubado à população, fazendo parecer de origem legal. Antes o material subtraído era repassado para os demais integrantes do grupo, que após ter sido preso, ficou apenas o Wellingthon responsável”, explicou a autoridade policial.

Com a continuidade das investigações por parte da Polícia Civil, e prisão do líder, responsável pela quadrilha dos roubos, 11 pessoas responsáveis por crimes dentro do território paraibano foram tiradas de circulação. “É uma ação repressiva contra os crimes, sobretudo os roubos de cargas nas rodovias do nosso estado. O procedimento foi relatado pela delegacia e o processo correrá na Comarca de Cabedelo. José Laudelino permanece na Central de Polícia Civil de João Pessoa à disposição do Poder Judiciário”, ressaltou o delegado Luiz Eduardo Montenegro.

Cilindros de gás recuperados – Na quarta-feira (4), a DRFVC foi responsável por desarticular uma quadrilha de roubos de cilindros de gás no Nordeste, com a prisão do empresário pernambucano Douglas Francisco Xavier, 30 anos, e o motorista dele, Jair Lourenço da Silva, 30 anos. Nesta sexta-feira (6), 50 cilindros foram recuperados e serão devolvidos às empresas lesadas.

Os presos foram indiciados pelos crimes, sendo o último ocorrido na BR-230, que liga João Pessoa a Campina Grande, na madrugada do dia 17 de setembro deste ano. De acordo com o delegado Nélio Carneiro, titular da unidade especializada, os presos participavam de uma quadrilha especializada nesse tipo de ação criminosa, sendo responsáveis por pelo menos quatro eventos contra proprietários de empresas em vários estados do Nordeste, como Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //