Policial

Suspeito de envolvimento em explosões a bancos da PB, PE e RN é preso em Campina

HOMEM DO MAÇARICO


18/08/2016



A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande, prendeu na tarde dessa quarta-feira (17), no bairro da Liberdade, W. S. S., de 32 anos. Ele é suspeito de envolvimento em ataques a bancos com uso de maçarico.

De acordo com o titular da especializada, delegado Cristiano Santana, o suspeito é investigado por participações em ações criminosas contra agências na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

“As investigações foram realizadas pelo período de quatro meses, levantamos informações e conseguimos identificá-lo como integrante de uma organização criminosa especializada em ataques a banco, e a participação dele sempre se dava com o uso de maçarico, invadindo agências e utilizando o instrumento para cometer o delito. Além dele, sabemos que outras pessoas estão envolvidas e por isso as investigações continuam até que todos sejam identificados e presos”, disse o policial.

Em um ano, já foram presas 40 pessoas por envolvimento em crimes contra instituições financeiras na região de Campina Grande. “Nessa prisão, ele confessou a participação, inclusive em um caso recente, como o de ataque a um caixa eletrônico em uma cooperativa financeira privada que atua em Campina Grande”, disse Cristiano Santana. O suspeito responderá pelo crime de furto qualificado e aguardará preso na Central de Polícia Civil, em Campina Grande as decisões da Justiça, após passar por uma audiência de custódia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //