Policial

Suspeito de assalto a banco é preso quando saia de restaurante

Prisão


03/07/2014

{arquivo}A ação de um policial militar, cabo Simões, da Rotam do 2º Batalhão, que desconfiou da atitude suspeita de um homem no interior de um restaurante em Campina Grande, levou a Polícia Militar a prender Wilaton Inácio Henrique Ferreira, de 25 anos, suspeito de participação no assalto a agência do Bradesco da cidade de Belém. Com ele, os policiais apreenderam R$ 20 mil e um automóvel que o suspeito havia comprado a pouco tempo.

A prisão de Wilaton aconteceu na noite dessa quarta-feira, 20, no estacionamento de um restaurante em Campina Grande. No momento ele estava acompanhado de sua mãe que também foi levada para a Delegacia de Polícia de Belém.

O assalto ocorreu por volta das 13h40 de segunda-feira, 30, contra a agência do Bradesco da cidade de Belém, no Brejo paraibano, quando três homens invadiram o estabelecimento bancário, renderam o vigilante, no momento em que os caixas da agência acabavam de ser abastecidos.

Consta das informações colhidas pela polícia que os assaltantes chegaram em duas motos, era em número de oito, entre eles uma mulher. Enquanto três entraram, outros dois ficaram nas imediações, dando apoio. Todo dinheiro foi levado, não houve feridos.

Prisão – segundo o tenente Andrey Jones, a prisão do suspeito contou com a participação de policiais militares de Solânea, policiais civis do Grupo Tático Especial de Guarabira e Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 2º Batalhão.

O tenente disse ainda que Wilaton Inácio já era procura como acusado de roubar duas motos durante os festejos juninos na cidade de Solânea, sendo que um dos veículos teria sido visto sendo usado durante o assalto ao banco de Belém. “No dia seguinte ao crime, tentamos prendê-lo, porque contra ele existia mandado de prisão por roubo, expedido pela comarca de Solânea, mas ele conseguiu fugiu”, revelou o oficial.

Andrey Jones acrescentou que a Polícia Militar conseguiu recuperar as motos roubadas e usadas no assalto e também foi descoberto o local onde Wilaton estava. “Repassando a informação para os policiais militares de Campina Grande, que conseguiram prender o acusado no momento em que ele tinha acabado de comprar um carro novo e estava recebendo o veículo”, comemorou.

Com a prisão de Wilaton Inácio, a polícia espera que o acusado revele os nomes dos demais envolvidos no assalto. A Polícia acredita que ele tenha envolvimento em outros assaltos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //