Paraíba

Sudema prevê mudança de público que visita Areia Vermelha

em Areia Vermelha


12/01/2016



O Parque de Areia Vermelha poderá ser visitada, mas com ordenamento, foi o que afirmou o superintendente da Superintendência de Administração do Meio Ambiente na Paraíba (Sudema), João Vicente. Ele concedeu entrevista à Rádio Arapuan nesta terça-feira (12). Para Vicente, Areia Vermelha não deve ter redução no número de visitante, mas deve haver uma mudança no público que visita o local.

“Um Parque é um lugar de ambientação e estudo, você tem que entrar com ordenamento. Areia Vermelha vai ser visitada sim, mas obedecendo as regras. Ali é um berçário marinho, existem colônias de peixes, especies que se reproduzem e são desenvolvidas ali, se você quebra essa cadeia você tá privando as gerações futuras do direito de desfrutar essa beleza natural e que nos é dada de graça. É preciso analisar o meio ambiente de forma ampla”, frisou.

O superintendente falou ainda sobre a necessidade da preservação do local, com objetivo de atrair turistas conscientes para o Parque. “Areia Vermelha está com 70% da diversidade marinha comprometida, devido aos vários tipos de alimentos que são jogados na água. E aí, a natureza não se queixa, ela se vinga. O Tietê é um exemplo e o ser humano maltratou esse rio, por exemplo”, alertou João Vicente.

Nas imediações do Parque não são mais permitidas a colocação de cadeiras, mesas, e aparelhos de som, além da aproximação de barcos a motor.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //