Paraíba
Sudema aponta quatro trechos de praia impróprios para banho no Litoral paraibano
05/04/2025

Portal WSCOM
Turistas e banhistas que pretendem aproveitar o fim de semana nas praias da Paraíba devem ficar atentos ao novo boletim de balneabilidade da Sudema. Quatro trechos do litoral do estado foram classificados como impróprios para banho, conforme análise realizada entre os dias 1º e 4 de abril. O alerta vale até a divulgação do próximo relatório, marcada para o dia 11.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
As áreas com restrição estão localizadas em João Pessoa e Pitimbu. Na capital, os pontos críticos são na Praia dos Seixas, nas imediações da galeria de águas pluviais, e na Praia de Jacarapé, ao final da Rua Manoel Cândido Soares. Já em Pitimbu, os locais afetados são a Praia de Coqueiros, no fim da Rua Almirante Tamandaré, e a Praia de Ponta dos Coqueiros, nas proximidades da desembocadura da lagoa.
Em contrapartida, todas as praias monitoradas nos municípios de Conde, Cabedelo, Lucena, Mataraca, Rio Tinto e Baía da Traição foram consideradas próprias para o banho, segundo os parâmetros ambientais analisados.
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) orienta os banhistas a evitarem os pontos sinalizados como inadequados e destaca que a classificação da qualidade da água leva em conta indicadores microbiológicos que podem representar riscos à saúde humana.
O monitoramento é realizado semanalmente e tem como objetivo garantir a segurança da população que frequenta o litoral paraibano.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.