Futebol

STJD frustra Flamengo e mantém suspensão de Elias na Copa do Brasil

Copa do Brasil


19/09/2013

O Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu derrubar a suspensão do volante Elias pelo terceiro cartão amarelo na Copa do Brasil. Desta forma, o jogador não vai poder atuar no primeiro jogo do confronto com o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O assunto foi julgado nesta quinta-feira pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O clube entrou com um mandado de garantia no STJD contestando o regulamento da competição, requerendo que a contagem de cartões fosse zerada nas oitavas de final, já que nessa fase entraram mais seis times (cinco da Libertadores, mais o Vasco), que teriam vantagem em relação aos que já estavam na disputa desde o início.

Elias recebeu um cartão contra Campinense e dois contra o Cruzeiro. O Flamengo tentou anular o primeiro cartão do jogador para dar a ele condição de jogo. A defesa, feita pelo vice jurídico Flávio Willeman, alegou também que o Regulamento da Copa do Brasil era omisso no tema.

Mas o Pleno do Tribunal entendeu que o Regulamento Geral de Competições não deixa dúvida sobre a contagem de cartões – o terceiro amarelo gera suspensão – e julgou improcedente o pedido do clube, que iria cancelar também todos os outros cartões aplicados nas primeiras fases da Copa do Brasil.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //