Futebol

STJD denuncia, e Corinthians pode perder 4 pontos por Petros

STJD denuncia


14/10/2014



O STJD apresentou uma denúncia por conta de uma suposta escalação irregular do volante Petros e, segundo informações do jornal Lance!, o Corinthians pode perder até quatro pontos no Campeonato Brasileiro se for considerado culpado pela situação. A Federação Paulista de Futebol e a CBF também serão julgadas.

O caso tem origem com a rescisão do vínculo de empréstimo de Petros com o Corinthians, em 1º de agosto, sexta-feira. Neste mesmo dia, o meia rompeu com o Sev-Hortolândia, clube com o qual tinha contrato em definitivo, e selou novo acordo com o time alvinegro.

O problema, porém, é que, segundo o sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF), este novo acordo com o Corinthians passou a valer em 2 de agosto, sábado, dia no qual não ocorrem atualizações do BID e nem registros nas federações estaduais. Com essa premissa, o jogador enfrentou o Coritiba no mesmo fim de semana.

Petros continua atuando no Corinthians como este mesmo registro, mas segundo avaliação do STJD o erro não é contínuo. Assim, ele será enquadrado no artigo 214, com punição de até 4 pontos. CBF e Federação Paulista foram denunciadas no artigo 191 e podem levar multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Não há datas previstas para os próximos procedimentos do caso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //