Futebol

Sport é goleado pelo América-MG em Belo Horizonte

na Série B


31/07/2013



Na fria Belo Horizonte, o Sport enfrentou o América-MG buscando sua quinta vitória consecutiva. Com a derrota da Chapecoense para o Ceará, o Leão pensava em assumir a liderança da Série B, vencendo o Coelho mineiro. Mas, o time leonino perdeu por 5 x 0, e continuou na terceira colocação na tabela.

Primeiro tempo:

O jogo começou com o América-MG pressionando a equipe do Sport em busca do primeiro gol. Mas, foi o Leão quem conseguiu a primeira jogada perigosa. Aos seis minutos, após boa jogada de Fábio Bahia, Lucas Lima chutou forte de fora da área, e goleiro Matheus colocou para escanteio. Com a jogada perigosa, o América-MG acordou e foi pra cima do Leão. O meia Rodriguinho e o atacante Willians eram os que mais davam trabalho a defesa rubro-negra. Mas, a equipe leonina conseguia criar chances de gols. Aos 12, o meia Marcos Aurélio cobrou uma falta direto para o gol, obrigando o goleiro americano a trabalhar. Logo em seguida, o Coelho marcou o seu gol. Após jogada bem trabalhada, o camisa 10 Rodriguinho fez, 1 x 0 para o América-MG. Aos 16, o time mineiro voltou a assustar o torcedor rubro-negro. O volante Cléber entrou sozinho na área, e obrigou o goleiro Magrão a fazer uma boa defesa. A partir dos 20 minutos, o jogo ficou mais equilibrado, com os dois times buscando os gols. O meia Rodriguinho teve mais uma chance aos 26 minutos em chute cruzado, mas a bola pegou em Tobi e foi para escanteio. Aos 32, o Sport chegou com perigo. Em boa jogada individual, o atacante Marcos Aurélio chutou com perigo de fora da área. Esse lance mostrou a dificuldade rubro-negra em entrar na área do América-MG, os lances de perigo, foram de arremates de fora. O Sport fez um primeiro tempo com muita posse de bola, mas pouca objetividade. A última chance do primeiro tempo foi do atacante Nicão, do Coelho. Ele recebeu ótimo lançamento, driblou Pedra e chutou para o alto. Para fechar o placar, mais um gol de placa do craque do jogo. Rodriguinho recebeu na área, deixou Anderson Pedra no chão e cutucou para o fundo do gol. Golaço. O América-MG jogou tudo que poderia jogar, já o Leão não conseguiu mostrar o futebol que mostrou nas últimas rodadas. No fim do jogo, Leandro Ferreira fez 5 x 0 para o América-MG no último minuto.

Segundo tempo:

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte promoveu a entrada do atacante Roger, e tirou o meia Camilo. Mas, não adiantou. Logo no primeiro minuto, o iluminado Rodriguinho, chutou de fora da área e fez o seu segundo gol e o segundo do Coelho. O Leão sentiu o segundo gol, e não conseguia se arrumar em campo. O América-MG administrava o resultado e jogava no erro do Leão. Martelotte sacou o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e apostou na velocidade do garoto Renê. Mas, a substituição não surtiu tanto efeito. O Coelho continuava com o jogo tranquilo, pois, o time pernambucano errava muitos passes. O meia Lucas Lima e o atacante Marcos Aurélio não estavam numa boa noite. Já não pode dizer o mesmo do camisa 10 americano. Aos 26 minutos, o jogador driblou na entrada da área e chutou com perigo, mas a bola foi para fora. O primeiro lance de perigo do Sport na segunda etapa foi com Roger, que chutou de longe e obrigou o goleiro do América a fazer uma bela defesa. Mas, não adiantou muito. Em rápido contra-ataque, Willians fez o terceiro do Coelho. O quatro gol foi um gol de placa do craque do jogo. Rodriguinho recebeu na área, deixou Anderson Pedra no chão e cutucou para o fundo do gol. Golaço. O América-MG jogou tudo que poderia jogar, já o Leão não conseguiu mostrar o futebol que mostrou nas últimas rodadas. No fim do jogo, Leandro Ferreira ainda fez 5 x 0 para o América-MG no último minuto.

O próximo compromisso do Sport será contra o Chapecoense na Ilha do Retiro, no próximo sábado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //