Futebol

Sport Campina e Queimadense são incluídos e Paraibano terá 10 clubes

Paraibano


19/11/2013

Reviravolta. É essa a palavra que resume a última reunião entre os clubes e a Federação Paraibana de Futebol (FPF), na tarde desta segunda-feira (18), na sede da entidade. Estiveram presentes, representantes de todos os clubes que garantiram presença no Estadual de 2014. A novidade ficou por conta de Sport Campina e Queimadense, que também foram representados e agora estão devidamente incluídos no Paraibano do próximo ano.

A determinação veio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que mais uma vez se viu na necessidade de resolver os problemas do futebol paraibano. Segundo o Jurídico da entidade, o regulamento precisava ser respeitado e para isso era necessário que a disputa acontecesse com 10 clubes.

O Ministério Público (MP) da Paraíba apresentou um parecer parecido. Tanto o MP quanto a CBF julgaram que Sport Campina e a Queimadense, participantes da Segunda Divisão deste ano e que não conseguiram o acesso na bola, deveriam ser contemplados com as vagas na Primeira Divisão, deixadas por Nacional e Esporte (que conseguiu o acesso através da segundona juntamente com o Santa Cruz-PB).

“É uma honra para a cidade de Queimadas a inclusão da Queimadense”, comentou Ivanilson Rodrigues, presidente do Carcará paraibano. Quem também vibrou com a decisão foi Jesiniel Ferreira, dirigente do Sport Campina, que representou a equipe campinense na reunião. A decisão foi referendada pelos outros clubes participantes em meio a aplausos e sorrisos.

Segundo a presidente da FPF, Rosilene Gomes, a decisão foi a melhor possível, pois respeita o Estatuto do Torcedor. “Com relação a entrada dos dois clubes foi respeitado o regulamento. Nós atendemos o que a CBF assinalou”, frisou a dirigente.

Ainda segundo ela, a nova tabela sai até quarta-feira para respeitar o Estatuto do Torcedor, no entanto o documento não vai trazer as definições dos locais, das datas e dos horários das partidas, mas apenas os duelos das rodadas. A competição, que estava marcada para se iniciar 5 de janeiro, pode ser adiada ainda.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //