Notícias

Sousa lidera programa de alfabetização para jovens aprenderem inglês


04/12/2023

O município de Sousa, no Sertão paraibano, já decidiu implementar no ano de 2024 novo programa de alfabetização e reconhecimento fonético destinado aos estudantes, em especial os mais humildes, para aprender inglês – além de português – com métodos bilíngues. São trezentas crianças inicialmente no foco do aprendizado.

 

A dados adicionais, a iniciativa de Sousa deve se estender a outros municípios paraibanos no decorrer dos próximos meses.

 

Segundo informações, a Implementação de programa de formação bilíngue em todo o território nacional, por meio da tecnologia de Alfabetização e Reconhecimento Fonético em Inglês, tem distribuíção pela The Easy English Formula, em atendimento ao Decreto Lei No 9.765/2019, que institui a Política Nacional de Alfabetização.

  

 Conforme informações, o  IPCIM é um Instituto brasileiro e único que se dedica ao estudo da “Ciência da Métrica”. Como fruto de suas pesquisas, o IPCIM desenvolveu uma tecnologia que permite a alfabetização em idiomas estrangeiros, por meio da logística aplicada.

  • Tal sistema equivale ao processo natural de aprendizado e alfabetização no próprio idioma, neste caso, a língua Portuguesa, com o objetivo final de usar o português para se comunicar em inglês, que é o processo natural recomendado pelo Ministério da Educação para alfabetização básica, na Língua Portuguesa.



 Trata-se de tecnologia única, com patente mundial de direitos autorais que permite reduzir o aprendizado de outro idioma (Inglês), num processo de fala e comunicação em tempo médio de 120 dias.

   

 

  

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //