Policial

Soledade registra assassinatos; criança de 12 anos é morta por adolescente

No interior


23/05/2014



{arquivo}A cidade de Soledade, no Agreste do Estado, a 186 km de João Pessoa e tem um grande fluxo de veículos pela localização, pois é dividida pela BR-230 registrou dois assassinatos no espaço de 24 horas. A última vítima foi uma criança de 12 anos, morta com pancadas de paus e pedras por um adolescente de 16 anos.

Na quarta-feira, 23 foi morto um homem identificado por (Cigano), baleado no fim da manhã, na Rua Horácio da Costa Lima, centro da cidade. Ele ainda foi atendido por uma equipe do Samu, mas faleceu no local da ocorrência.

Mas, o crime que chamou a atenção aconteceu na tarde de quinta-feira (22), na zona rural da cidade de Soledade, quando foi morto uma criança de 12 anos a pauladas e pedradas. O responsável pelo crime, um adolescente de 16, foi detido pela população que queria linchá-lo, mas foi salvo por uma guarnição da Polícia Militar.

{arquivo}Na Delegacia de Campina Grande, para onde foi levado o adolescente pois não havia clima em Soledade, o adolescente não justificou a sua atitude, apenas que “deu um branco” nele e resolveu matar o garoto.

A polícia tomou conhecimento que a criança havia saído de casa para encontrar uma irmã. Numa estrada vicinal da zona rural do município, o menino foi abordado pelo adolescente que passou a agredir a vítima com um pedaço de madeira, após jogar pedras contra o garoto. Ele somente parou de espancar depois que comprovou a morte. “Eu não tinha nada contra ele”, revelou sem demonstrar qualquer tipo de arrependimento.

A criança era aluno da Escola Padre Ibiapina. Há informações de que o menino havia saído de casa para encontrar a sua irmã que vinha da escola “os pequeninos do verbo da vida”. Na “vereda” que dá acesso do assentamento Santa Teresa ao bairro Chico Pereira o garoto foi abordado pelo adolescente onde praticou o crime. A vítima é filho da assentada, "Sandra".

Os dois da criança e do cigano foram levados para o Núcleo de Medicina Legal (IML) de Campina Grande.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.