Política

Soledade inova ao orientar secretários sobre controle de despesas na prefeitura


14/01/2017



A controladoria da nova gestão pública da Prefeitura de Soledade está orientando os secretários municipais sobre os processos de compras de produtos e serviços, bem como, a respeito das obrigações concernentes aos processos licitatórios.

O setor municipal de controle de despesas lembra que a legislação vigente estabelece um limite de até 8 mil para compra de produtos e serviços de forma direta, ou seja, sem processo licitatório.

No que diz respeito às licitações a Controladoria destaca trecho da lei das licitações que diz respeito as pesquisas de preço das compras, no seu artigo 14, onde diz que nenhuma compra será feita sem a adequada caracterização de seu objeto e indicação dos recursos orçamentários para seu pagamento.

A Controladora municipal Gilvanira Gomes destacou em reunião com os secretários que as compras deveram ser feitas por pesquisa de preço e com cotação em no mínimo três empresas.

No modelo da nova gestão nenhuma despesa poderá ser contraída sem preceder uma solicitação devidamente informada à controladoria. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //