Paraíba

Solar Tambaú aposta em tecnologia e terá rede inédita em residenciais no Brasil

Solar Tambaú

16/01/2014




{arquivo}O local mais desejado de João Pessoa. Sem dúvidas esse é o endereço do Solar Tambaú. Final da Avenida Epitácio Pessoa, no Busto de Tamandaré. É neste espaço que a Capital da Paraíba está vendo nascer o mais ousado empreendimento residencial do estado. Tecnologia em conforto, segurança e comodidade é o ponto principal do Solar, depois de sua localização privilegiada, claro.

O projeto, que já se encontra na fase de fundações e será entregue em setembro de 2017, impressiona pelos detalhes que foram pensados para facilitar em tudo a vida dos futuros moradores. Desde o isolamento acústico garantido por paredes e vidros duplos, passando pela comodidade e conforto garantidos por um sistema de sonorização dos ambientes, geração de energia individual para área residencial e comercial, aquecimento térmico das piscinas, área de lazer panorâmica no 1º pavimento, central de ar condicionado para área comercial e Sistema de climatizarão, inclusive nas garagens que ainda contam com sistema de controle de CO2.

{galeria}

A segurança fica por conta de um sistema que conta com guarita suspensa e blindada (Nível III-A), 87 câmeras de segurança (TCP/IP), sistema de controle de acesso (SCA), sala de segurança e automação, sistema de alarmes de última geração, acesso social com eclusa e rede de sprinklers nas lojas e garagens.

De acordo com João Carlos Pina Ferreira, CEO da JCP, construtora responsável pela obra, a execução de um projeto como este requer um planejamento muito forte, pois a maioria das tecnologias usadas não são encontradas em empresas paraibanas e são importadas de São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Bahia. "Isso requer que cada momento da obra seja pensado e planejado com exatidão para que não haja prejuízo nem financeiro, nem de tempo da execução da obra", destacou em entrevista ao Portal WSCOM.

João reconhece que o preço para tanto conforto, segurança, comodidade e tecnologia não é barato, mas garante que há compradores para os apartamentos e lojas do Solar Tambaú e prevê que todas as unidades deve ser vendidas até a entrega. "Uma Ferrari também não é barata", compara sem nenhum exagero, já que o Solar Tambaú pode sim ser chamado de a Ferrari dos empreendimentos na Paraíba.

Prova disso é o sistema pioneiro e inédito em prédios residenciais de cabeamento estruturado, que será utilizado no Solar. O cabeamento estruturado é uma maneira padronizada de cabear um tipo de rede (independentemente de seu tipo: telefonia, internet, etc) minimizando custos e maximizando possíveis expansibilidade futuras. Todas as sinalizações de dados, voz (telefonia), multimídia (som ambiente ou vídeo) podem ser transmitidas através do mesmo cabo, de mesma infraestrutura (tomadas, conectores, painéis).

Com 17 tipos de plantas e apartamentos a partir de 47 m2, o empreendimento promete atender a todos os gostos e bolsos. Os preços variam de R$ 580 mil a R$ 5 milhões, o que está dentro dos valores praticados no mercado pessoense, que vive um bom momento.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.