Eventos

Sol das Letras reúne escritores em torno da obra de Marcus Alves

Pôr do Sol Literário


23/04/2014

A Academia Paraiba de Letras recebe hoje um número expressivo de poetas, escritores, jornalistas e leitores que vão participar do debate sobre o livro Arqueologia, do escritor Marcus Alves. A obra será debatida pelo professor da UFPB e poeta Sergio de Castro Pinto,acompanhado pelo jornalista e poeta Linaldo Guedes.

O evento, um misto de sarau literário e debate crítico faz parte do V Pôr do Sol Literário, organizado regularmente por um grupo de escritores chamado Sol das Letras. Marcus Alves, que já foi secretário de Comunição da Prefeitura de João Pessoa, disse que o encontro será um momento no qual poderá dialogar com os seus leitores e a crítica sobre o sentido de sua poesia. "Nem sempre os escritores temos essa possibilidade de conversar com os leitores, com a crítica frente a frente. Será, então, uma boa experiência, principalmente pra mim que prezo essa idéia forte de um constante diálogo entre as pessoas", completou.

O evento na Academia Paraibana de Letras está marcado para às 17h30 e terá apresentação musical, de Rodrigues Lima,artista plástico e cantor que vai fazer uma performance com "causos" o poemas do livro Arqueologia. O evento tem apoio da APL, Universidade Federal da Paraiba , Cafe Lavazza, Funjope, Livraria do Luis, Universidade Estadual da Paraiba.

Marcus Alves acrescentou, ainda, que o Sol das Letras é um grupo aberto e vem trabalhando no sentido de fortalecer a literatura pessoense e paraibana, nos cenarios nacional e internacional. O grupo prepara uma coletânea de escritores que será lançada por uma editora paulista, a Miró, um festival literário e um convênio com a vila literária de Óbidos, em Portugal. "Queremos estimular nossa literatura com produção, formação de leitores e uma política de valorização da literatura", finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.