menu

Mais Esporte

14/01/2013


Wanderlei Silva é lutador mais perigoso

Segundo site

 Wanderlei Silva lidera a lista dos 25 lutadores de MMA mais perigosos de todos os tempos, de acordo com o ranking elaborado pelo site Bleacher Report. Outros seis lutadores brasileiros também aparecem no levantamento.

Ao justificar a escolha por Wanderlei, a publicação cobriu o brasileiro de elogios. “Vocês realmente esperavam outra pessoa? O mestre do Pride usou chutes, pisões, socos e tudo mais que se pode imaginar para bater em seu adversário e, se estivesse em um bom dia, talvez vencer uma luta também. Ninguém foi mais intenso nem despertou tanto medo como o ‘Machado Assassino’, descreveu o Bleacher Report.

Para quem esperava ver Anderson Silva na primeira posição, o Spider aparece em 14º lugar, atrás de dois compatriotas. Rousimar Palhares, o ‘Toquinho’, ocupa o décimo lugar. Em 13º, vem a única brasileira citada no ranking: Cris Cyborg, descrita como ‘Wanderlei Silva do MMA feminino’.

“Anderson Silva não é exatamente um lutador sujo, ou daqueles sedentos por sangue, mas pode te ferir quase sempre. A estratégia dele te aniquila. Alguns lutadores entram no octógono contra Silva e, quando saem, nunca mais são os mesmos. Isto é perigoso”, explicou a publicação.

Os outros brasileiros que aparecem no ranking elaborado pelo Bleacher Report são Allan Goes (15º), Renato ‘Babalu’ Sobral (19º) e José Aldo (21º)