Educação

Sisu divulga lista de classificados e IFPB registra 32.904 inscrições

Educação


27/01/2015

Os candidatos inscritos para os cursos superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem conferir se foram aprovados. Eles devem fazer a consulta pelo site sisu.mec.gov.br. No IFPB foram registradas 32.904 inscrições de 28.657 candidatos.

O IFPB ofertou 1.180 vagas distribuídas em 33 cursos superiores presenciais. No Campus Cabedelo foram computadas 689 inscrições, em Cajazeiras 4.855, Campina Grande teve 5.172 inscritos, Guarabira 1.031, João Pessoa registrou 9.699 inscrições, Monteiro 1.636, Campus Patos 2.968, Picuí 760, Princesa Isabel teve 571 inscritos, Campus Sousa unidade de São Gonçalo registrou 4723 inscrições e para a unidade sede de Sousa foram 800 inscritos.

Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro no campus para o qual se inscreveram.

Os classificados nessa chamada devem entregar a seguinte documentação no ato da matrícula: duas fotos 3×4; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos), do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino), do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Para quem ingressou através das cotas, há outros documentos exigidos listados no edital.

Cursos mais concorridos
O curso que apresentou a maior concorrência no Sisu para o IFPB foi o de Segurança no Trabalho no Campus Patos com 74,2 candidatos por vaga, seguido do curso de Educação Física no Campus Sousa, com uma concorrência de 53,03 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, ficou Construção de Edifícios em Campina Grande com uma concorrência de 41,77 candidatos por vaga, e em quarto Engenharia Civil no Campus Cajazeiras, com 39,15 candidatos por vaga. Os números mostram a consolidação de cursos mais recentes da instituição.

Lista de espera
Nessa segunda, começou o período para aqueles não selecionados se inscreverem na lista de espera. Os dados devem ser fornecidos no site do Sisu. Até o dia 6 de fevereiro, o candidato pode informar qual curso deseja fazer e aguardar por vagas que sobram de quem não comparece no período de matrícula. A partir de 11 de fevereiro, já pode sair uma nova lista de chamada.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.