Paraíba

Sistema Indústria da Paraíba concede reajuste de 10% para profissionais da rede SESI de ensino


16/08/2025

(Foto: Divulgação/Sesi PB)

Da Redação / Portal WSCOM

O Sistema Indústria da Paraíba anunciou um reajuste salarial de 10% para os profissionais que atuam na rede de escolas SESI no estado. O aumento, superior à média aplicada pela rede privada (6%) e ao Piso Salarial Nacional do magistério público da educação básica (6,27%), foi confirmado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, como parte das ações de valorização da educação promovidas pela nova gestão.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O reajuste começa a valer já a partir da folha de pagamento do mês de agosto e vai contemplar professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares das quatro unidades do SESI em funcionamento na Paraíba, localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. Ao todo, 146 profissionais serão beneficiados.

Segundo Cassiano Pereira, a medida reforça o compromisso do Sistema Indústria em investir no futuro por meio da educação. “A nossa gestão assumiu o compromisso de avançar ainda mais na qualidade dos serviços de educação que são oferecidos pelo Sistema Indústria da Paraíba. Nada mais justo do que reconhecer e valorizar o trabalho que os profissionais da Escola SESI têm desempenhado com os nossos alunos. Sem dúvidas, é um passo importante para esse novo tempo que estamos construindo também para a educação, semeando um futuro melhor e com mais oportunidades para os nossos estudantes”, afirmou.

O reajuste integra o conjunto de ações que a nova gestão da FIEPB vem implementando para fortalecer a rede de ensino e garantir melhores condições de trabalho para os educadores, consolidando o papel estratégico do SESI na formação de jovens e trabalhadores da indústria paraibana.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.