Política

Sistema Arapuan realiza primeiro debate com os candidatos a prefeito de João Pessoa nesta quinta-feira (17)

O debate acontece na quinta-feira, 17, às 21h, na TV Arapuan com transmissão para todo o estado

15/09/2020


Debate da Arapuan será o primeiro deste ano (Foto: Divulgação)

Sistema Arapuan



O Sistema Arapuan de Comunicação, afiliada da Rede TV! na Paraíba, dá a largada oficial da cobertura das eleições 2020, nesta quinta-feira (17), com debate, ao vivo, dos candidatos à prefeito definidos em convenção partidária em João Pessoa. Um dia após as definições das candidaturas nas convenções partidárias, que tem prazo máximo de realização até está quarta-feira (16), ela será a primeira na Paraíba a realizar confronto de ideias entre os candidatos na Capital.

Sobre o debate

O debate acontece na quinta-feira, 17, às 21h, na TV Arapuan com transmissão para todo o estado. A Paraíba vai poder conhecer, pela primeira vez, as propostas dos candidatos que pretendem administrar a capital. A oportunidade do eleitor acompanhar quem está mais preparado para confiar o seu voto.

“Nossos debates, que sempre foram os primeiros, é a nossa largada oficial para a cobertura das eleições desse ano. Estamos investindo em uma estrutura técnica para garantir um alto nível do nosso jornalismo em todos os veículos do sistema. Isso tudo para ajudar os paraibanos a decidir melhor o seu voto”, destaca João Gregório, presidente do Sistema Arapuan.

O calendário de cobertura das eleições 2020 pelo Sistema Arapuan, inicia nesta quinta-feira, através do debate com os candidatos a prefeito de João Pessoa, mas até o dia das eleições toda a programação foi reforçada nas principais cidades do Estado.

No dia 21 de setembro é a vez dos candidatos a prefeito de Campina Grande debaterem suas propostas, ao vivo, na TV Arapuan. O evento também acontece às 21h e terá transmissão para todo o estado. As emissoras de rádio que compõem o Sistema Arapuan vão realizar os seus debates nos dias 28 e 29 de setembro em João Pessoa e em Campina Grande, respectivamente. Os dois debates acontecerão às 12h.

Para a região do sertão, os eleitores terão oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos a prefeito de Patos e de Cajazeiras através dos debates que serão realizados pelas rádios Arapuan FM, nos dias 01 e 02 de outubro, respectivamente. “Nosso foco é oferecer ao público um conteúdo de qualidade e que possibilite todos os paraibanos conhecerem melhor os candidatos que estejam mais preparados para administrar os municípios paraibanos e que buscam verdadeiramente solucionar os velhos problemas”, reforçou Jailma Simone, diretora de conteúdo do Sistema Arapuan.

Além dos debates nas emissoras da rádio e televisão do Sistema Arapuan, haverá rodadas de entrevistas nos programas jornalísticos. No programa Tribuna Livre, apresentado por Bruno Pereira, e no Rede Verdade, conduzido pelo jornalista Luis Torres, os candidatos a prefeito de João Pessoa serão entrevistados a partir do dia 30 de setembro.

Já na rede de rádios Arapuan FM, as rodadas de entrevistas iniciam a partir do dia 15 de outubro com os candidatos a prefeito de Campina Grande, João Pessoa, Patos e Cajazeiras. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio durante reunião com os representantes das coligações dos respectivos candidatos.

“E não são apenas entrevistas e debates que o Sistema Arapuan vai trazer para o seu público. Vamos acompanhar o desempenho de cada candidato através de números, de pesquisas que serão aferidas em diversos momentos de maneira a apresentar aos eleitores as realidades gerais dos candidatos e da própria cidade”, concluiu Luis Tôrres, apresentador.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.