Política

SINDJUF se solidariza com chefe de Cartório de Soledade ameaçada por ex-prefeito

EM FAVOR DA LEI


18/08/2013



A representação dos Juizes do Tribunal de Justiça da Paraiba anda em pé de guerra. O SINDJUF/PB veio a público externar sua total solidariedade à Chefe do Cartório Eleitoral de Soledade-PB, Graziela Carvalho Alves Uchôa, diante da campanha de intimidação e difamação que vem sofrendo por parte do grupo político liderado pelo ex-prefeito José Ivanildo Barros Gouveia, o qual sentiu-se contrariado por decisão do Pleno do TRE-PB que cassou o mandato do prefeito José Bento do Nascimento, no último dia 27 de maio de 2013.

O ex-prefeito Ivanildo Gouveia acusou a Chefe do Cartório de ter sido “exageradamente” eficiente no cumprimento da sentença de cassação do prefeito José Bento, seu correligionário. Esqueceu-se, porém, que o poder de decisão cabe à Corte do TRE-PB e que a Chefe do Cartório simplesmente foi convocada para dar cumprimento imediato à decisão.

Para o sindicato, "sem contestar o mérito da sentença, evitando, assim, indisposição com os magistrados eleitorais, o Senhor Ivanildo Gouveia decidiu trilhar o caminho mais cômodo: atacar a parte mais vulnerável , ou seja, a servidora responsável pela efetiva implementação da decisão judicial".

Tais difamações foram proferidas em programa de rádio no município de Soledade, além de manifestadas em ato no próprio Cartório Eleitoral do município, quando o ex-prefeito Ivanildo Gouveia desacatou a Chefe do Cartório.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.