Paraíba

Sindicato dos Motoristas adia greve do transporte coletivo em João Pessoa


15/03/2022

Semob-JP vai colocar à disposição 15 linhas extras para realizar um total de 45 viagens (Foto: reprodução)

Portal WSCOM



O Sindicato dos Motoristas da Paraíba adiou a paralisação dos ônibus da capital, que havia sido aprovada para iniciar nesta quarta-feira (16). O presidente da entidade, Ronne Nunes, afirmou que a categoria pode entrar em greve ainda esta semana, mas não há uma nova data definida.

Segundo o presidente, o sindicato está tentando derrubar uma liminar da Justiça do Trabalho concedida na última paralisação da categoria.

“Estamos proibidos de fazer greve amanhã, não significa que não vamos fazer. Temos um prazo de 48 horas para derrubar a liminar”, disse o representante da categoria.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) divulgou uma nota onde afirmou que repudia a possibilidade de paralisação e se colocou à disposição para negociação com a categoria para que a greve não aconteça.

“Mesmo que o sindicato dos motoristas insista em fazer a paralisação, eles têm que obedecer algumas condições e manter pelo menos 70% da frota em operação. Também não é permitido fazer bloqueio na entrada das garagens das empresas e não podem paralisar ônibus que estejam circulando na rua. Inclusive, o sindicato dos motoristas está sujeito a pagamento de multa à Justiça caso haja descumprimento dos termos”, disse o presidente da entidade, Isaac Júnior.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //