Educação

Sindicato de Escolas Privadas afirma que ano letivo inicia em 08 de fevereiro de forma presencial

04/01/2021


O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado da Paraíba, (Sinepe-PB), professor Odésio Medeiros. (Foto: CBN-PB)

Por Cristiane Cavalcante

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado da Paraíba, (Sinepe-PB), professor Odésio Medeiros, informou ao Portal WSCOM que as escolas da rede particular do Estado irão iniciar o ano letivo de 2021 no dia 08 de fevereiro, de forma presencial para todos os alunos. “Estamos preparados para abrir as portas e receber os estudantes de forma segura”, garantiu o professor.

O retorno das aulas presenciais para rede municipal de ensino de João Pessoa no dia 08 de fevereiro foi anunciada nesta segunda-feira (4) pela secretária de educação da capital, América Assis.

Para Odésio Medeiros, com o anúncio do retorno das aulas presenciais nas instituições públicas, a rede privada não terá impedimento algum para também retornar. “À medida que as escolas públicas voltam de forma presencial, nós também estaremos voltando”, declarou. De acordo com o professor, todas as escolas privadas já finalizaram o ano letivo de 2020 apesar de o ensino ter sido de forma virtual em decorrência da pandemia do novo coronavírus e a necessidade do isolamento social.

O presidente do Sinepe-PB declarou que a rede particular de ensino esta pronta para garantir toda a segurança na prevenção da Covid-19. “Vamos seguir todas as plataformas de segurança que o Ministério da Educação (MEC) determina. Estamos preparados para retornar as aulas de forma presencial de acordo com os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) desde o ano passado, e assim que começarem as aulas na rede pública também serão iniciadas as aulas na rede privada”, afirmou o professor Odésio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.