Educação

Simulados e aulas gratuitas para o Enem 2022 prometem ajudar estudantes para as provas

Interessados podem se inscrever até o dia 24 de junho


14/06/2022

(Foto: Agência Educa Mais Brasil)

Portal WSCOM



Para ajudar os estudantes, principalmente aqueles sem acesso a cursos pré-vestibular para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os simulados gratuitos podem ser de grande valia nessa etapa de preparação para as provas do exame. Pensando nisso, o Curso Etapa está com inscrições abertas para o simulado on-line e gratuito que será aplicado virtualmente nos dias 25, 26 e 27 de junho, 2, 3 e 4 de julho.

O  simulado virtual será dividido em duas partes, no mesmo modelo do Enem, sendo composto por questões de vestibulares nacionais, além de questões originais, preparadas pelos professores da instituição.

Ao final, os estudantes receberão uma análise de desempenho, que compara sua pontuação com a de outros participantes, e também poderão conferir um vídeo com orientações para aperfeiçoar a prova de redação.

Como estudar em casa para o Enem

A internet é uma potente ferramenta para quem deseja se preparar para importantes provas. Mesmo antes da pandemia, a tendência de estudar de forma autodidata já era forte e muitos estudantes optam pela prática. Para isso, videoaulas disponíveis em canais no Youtube e aplicativos gratuitos prometem facilitar a forma de estudar, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Guia Enem reúne materiais gratuitos de diversas disciplinas cobradas no exame e em outros vestibulares. No site são disponibilizados artigos com resumos das principais áreas de conhecimento da prova. Para cada disciplina, há diferentes textos focados nas informações mais relevantes.

Já no YouTube dentre os diversos canais focados em preparar os estudantes, a playlist no canal do Educa Mais Brasil tem videoaulas preparadas por professores de diversas áreas do conhecimento e que são disponibilizadas gratuitamente. As aulas são curtas e objetivas, com conteúdos das áreas de História, Gramática, Literatura, Interpretação Textual, Redação, Química, Língua Portuguesa, Matemática, Física, dentre outras.

Enem 2022

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro deste ano, nas versões impressa e digital. Esse exame é a principal porta de entrada para o ensino superior, por meio de bolsas de estudos em faculdades privadas pelo Prouni, por financiamento estudantil como o Fies e vagas em faculdades públicas através do Sisu.

Para esta edição, o número de inscritos teve um aumento de 11,6% em relação à edição de 2021, que teve 3.040.908 confirmações, segundo o Ministério da Educação (MEC).

 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.