Televisão

Silvio Santos vai responder por crime de racismo por ter desclassificado negra em concurso de beleza

Motivação é o tratamento dado à cantora Jennyfer Oliveira em seu programa, que foi apontada pela plateia como vencedora de um concurso de calouros, mas foi rejeitada pelo apresentador.

14/12/2019


Sílvio santos rejeita vitória de candidata negra em concurso e irá responder por crime de racismo. (Foto: Reprodução)



por Brasil 247

 

 

O apresentador Silvio Santos é alvo de representação encaminhada ao Ministério Público que pede que o dono do SBT seja processado por crime de racismo. A motivação é o tratamento dado à cantora Jennyfer Oliveira em seu programa, que foi apontada pela plateia como vencedora de um concurso de calouros, mas foi rejeitada pelo apresentador – que optou por premiar uma cantora branca.

 

Vitória da cantora Jennyfer Oliveira foi rejeitada pelo apresentador Sílvio Santos. (Foto: Reprodução)

 

A iniciativa é do deputado estadual Jesus dos Santos (PSOL-SP), integrante da bancada ativista que divide o mandato entre nove pessoas. “Quando um apresentador, dono de um canal que é uma concessão pública, ratifica e continua perpetuando piadinhas racistas, isso passa a ser um problema no qual encontramos aparato constitucional para enquadrá-lo. O crime de racismo é bem nítido quando informa que atos racistas de qualquer forma e grau precisam ser contidos”, disse o parlamentar à jornalista Eligia Aquino Cesar, da Folha.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.