Política
‘ESPÍRITO MALIGNO DE MENTIRA E DE CINISMO’: Silas Malafaia critica Hugo Motta após paraibano não pautar urgência do PL da anistia
22/05/2025

Anderson Costa
O pastor Silas Malafaia voltou a criticar o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), em virtude das discussões em torno do Projeto de Lei que propõe a concessão da anistia para os acusados de participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, o religioso acusa o parlamentar paraibano usar uma argumentação infundada para defender que o texto aprovado pelo Congresso Nacional respeite os entendimentos apresentados pelo Supremo Tribunal Federal.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Durante sua fala, Malafaia questiona se o Congresso Nacional teria se convertido em “capacho” do Supremo Tribunal Federal. O religioso questiona se os parlamentares brasileiros não teriam mais a capacidade de legislarem livremente. “A concessão da anistia é atribuição exclusiva do Congresso Nacional”, afirma o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Existe um espírito maligno de mentira, de engano, de cinismo”, afirma Malafaia em trecho do vídeo. O pastor afirma que a resposta para a demora ao se pautar o PL da anistia será dada pela população brasileira nas eleições de 2026.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.