Música

Shows de Anand Rao em João Pessoa

Show

03/01/2013




 Entre os dias 4 e 6 de janeiro acontece em João Pessoa os shows do artista Anand Rao, que contará com diversos artistas paraibanos, entre eles, Jô Mendonça, Jeovânia Pinheiro e Cézar Sturba.

Sobre os shows

Primeiro Show – Anand Rao estará musicando poemas de até dez versos da poeta Jô Mendonça Alcoforado que é psicologa da UFPB, tem dois CDs gravados, lançou o livro de poesias Jogo de Palavras e foi prêmio destaque em 2010 da Associação Fluminense de Belas Artes-RJ pelos méritos em prol do desenvolvimento artístico cultural, intelectual e científico de diversas cidades do país.

Segundo Show – Os poetas Jeovânia Pinheiro e Cézar Sturba serão musicados por Anand Rao. Jeovânia Pinheiro é de Natal e está há dez anos em João Pessoa onde é professora. Participou de várias antologias poética dentre elas: Novos Poetas do RN I, Novos Poetas do RN II, Antologia Poética da SPVA I, Antologia Poética da SPVA II, Antologia Poética da SPVA III, Antologia Poética da SPVA , 15 Poetas do RN tendo ganho mensão honrosa no concurso Luis Carlos Guimarães. Já Cézar Sturba é um paulistano de 35 anos radicado em João Pessoa desde 2.000. Seu primeiro livro foi lançado em 2004. O livro verde das verdades posteriormente, publicado em formato e-book pelo portal português Arcos on line e divulgado para os países de língua portuguesa do mundo, tendo sido destaque para crítica especializada em João Pessoa Antônio Mariano e Linaldo Guedes e nacionalmente Marco Lucchesi colunista do O Globo e Folha de São Paulo
.
Terceiro Show – Anand Rao será apresentado ao público paraibano por Wagner Malta que é compositor, cantor, instrumentista e Produtor Cultural. Começou sua carreira em 1990, já gravou 3 discos autorais e participou em outros CDs de compositores independentes. Trabalha com a música brasileira em todas as suas vertentes, tem como parceiros, Afonso Gadelha (PB), Manassés de Sousa (CE), Zelito Passos (DF), Paulinho Pedra Azul (MG) dentre outros. Radicado em João Pessoa é filho de mãe potiguar e pai mineiro. Apresenta o programa Música Da Paraíba www.musicapb.com.br.

Infra-Estrutura dos Shows – Todos os shows terão duração máxima de 02 h pois, compor no palco, segundo Anand Rao, é inovador e exige muita atenção do compositor. Todos serão gravados digitalmente e vão se tornar CDs Independentes e tudo será gravado para o You Tube e disponibilizado no canal http://www.youtube.com/user/producaonandrao .

Quem é Anand Rao

É músico, poeta e jornalista. Trabalha com música desde 1979 e com composições feitas no palco, na frente de todos, há 10 anos. Musica poemas sem nunca ter lido, cria letra e música, tudo em vários ritmos e harmonias e costuma chamar esse gênero de MPBJazz. Usa pedais de efeito para dar um colorido ao seu trabalho: pedal de looping para voz e sintetizador para o violão. A quantidade de shows que faz anualmente é a quantidade de CDs que lança por ano. Todas as apresentações são gravadas digitalmente e a maioria vai para o You Tube. É Produtor, Diretor e Editor dos Programas transmitidos via Ustream.Tv e Facebook intitulados Sarau do Anand Rao e Na Sala com Anand Rao. Se auto-produz, agencia e divulga. Links: You Tube (http://www.youtube.com/user/Producaonandrao) , Facebook Página Pública (www.facebook.com/anandraomulticultural), Blog do Anand Rao Músico (http://anandraomusico.blogspot.com.br/). Toca todo ano em Nova York no 55 Bar e no ano de 2013 estará no Festival de Jazz de Montreux.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.