menu

Expressão Corporal

07/03/2013


Cátia de França é homenageada em JP

Dia da Mulher

Dentro da programação especial para comemorar o Mês da Mulher, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) fará uma homenagem à cantora e compositora Cátia de França nesta sexta-feira (08) a partir das 19hs na Praça Rio Branco, no Centro da Capital. O evento marca o Dia da Mulher e está sendo organizado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) e a Fundação Cultural de João de João Pessoa (Funjope).

A secretaria da SPPM, Socorro Borges ressaltou a importância da escolha do nome da cantora paraibana. “Cátia de França é o fio condutor dessas gerações de musicistas femininas. Ela foi escolhida não só como artista, pois Cátia é uma referencia na luta pela igualdade racial e pela igualdade das mulheres. Eu mesma, que já estou nesse movimento reivindicativo, me sinto homenageada na figura de Cátia de França. Ela é exemplo para todas as que comungam de nossa causa”, assegurou a secretária.

O show – “Elas – um encontro de gerações” contará a participação das bandas Toque de Salto (DF) e da banda Absurdos que apresentará musicas do disco “Pedaço de Nós” e outras canções bastante conhecidas do público. A banda ainda apresentará sucessos de Cátia de França que subirá ao palco onde será homenageada e seguirá com apresentação, reunindo todas as artistas da noite no mesmo palco, já que o evento é também uma homenagem ao Dia da Mulher.

A banda Toque de Salto abrirá a noite com seu repertório calcado no samba e que já rendeu ao grupo diversos convites para apresentações inclusive no exterior. A banda, que apesar de estar sediada em Brasília, tem na sua formação três paraibanas. Silvana Moura, e as irmãs Sandra Borges e Mônica Borges, integrantes da formação original da banda Nossa Voz, que também contou com Cátia de França. Posteriormente encontraram-se em Brasília e formam hoje o que é a primeira banda de samba formada só por mulheres do Distrito Federal.

No show desta sexta-feira, Thaíse Gadelha – atual pianista do grupo Nossa Voz – fará participação no show da banda Absurdos.